Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, reuniu-se, nesta segunda-feira (08/12), com integrantes da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Atuação Especializada e com os novos membros do Grupo de Atuação Especializada de Defesa da Integridade e Repressão à Sonegação Fiscal (GAESF/MPRJ). O grupo, que passou por reformulação no fim de outubro, teve seu campo de atuação ampliado.
Antonio José destacou a relevância das estruturas que atuam de forma coletiva e estratégica. “As promotorias são fundamentais para o cotidiano institucional, mas questões complexas e estruturais exigem uma atuação com foco, estratégia e objetivo”, afirmou. O PGJ também reforçou a responsabilidade da nova equipe: “Essa é uma área sensível, que envolve grandes interesses. Devemos trabalhar com responsabilidade, firmeza e rigor técnico”.
Com o novo formato, o GAESF/MPRJ passa a atuar não apenas no combate à sonegação fiscal, mas também na repressão a crimes de corrupção, fraudes financeiras, uso ilícito de ativos virtuais e manipulação de apostas online. Sob a coordenação do promotor de Justiça Décio Alonso, o grupo tem como foco obter resultados concretos na persecução penal e fortalecer a recuperação de valores desviados dos cofres públicos.
Também participaram da reunião o subprocurador-geral de Justiça de Atuação Especializada, Claudio Varela; o assistente da Subprocuradoria-Geral de Justiça de Atuação Especializada, Fabio Miguel; e os promotores de Justiça Leonardo Kataoka, Renata Mello Chagas, Roberta Gomes Jorio, Bruno Humelino e Arthur Paupério Neto; e os servidores Gustavo Machado de Figueiredo, Pedro Rebello Mariu e Vinícius Martins Alfradique.
Por MPRJ
155
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
