Publicador de conteúdo web Publicador de conteúdo web

Detalhe do Depoimento

 

02-05-2016

 

A Busca Ativa entrou em nossas vidas para agregar a felicidade que faltava em nossa família e nos ensinou o ato de humanidade. Por menor que seja a sua doação, esta pode mudar vidas, foi a doação de amor de algumas pessoas que proporcionou o encontro de almas.

A partir do momento em que entramos no cadastro de adoção, surgiu a vontade de conhecer um abrigo, saber do seu funcionamento e conhecer a realidade das crianças antes de chegar a nós. Esta visita nos deixou triste e com certa revolta, no abrigo em que visitamos havia 35 crianças e destas só 3 estavam aptas a adoção sendo a mais nova com 9 anos, a explicação que nos deram foi a de que o processo é lento, que tem crianças que chegam lá bebes e só com seus 3, 4 anos que estão destituídas, prontas para serem adotadas. Isto nos fez buscar informações, conhecer mais sobre o assunto adoção em todo o território brasileiro, e com isto nas redes sociais ouvimos falar sobre Busca Ativa.

Encontramos na rede social Facebook uma pessoa que havia postado seu perfil de adoção que era parecido com o nosso, tivemos a oportunidade de esclarecer muitas dúvidas, tivemos informações importantes. Uma pessoa que nos ajudou muito e que hoje a considero uma grande amiga, explicou que com o perfil de crianças especiais, ou grupos de irmãos, ou adoção tardia, podiam acompanhar a lista de Busca Ativa. Achei interessante pois se adequava ao nosso perfil também, esta amiga que a chamamos de cegonha, nos explicou o quanto é sério este trabalho. Compreendi que realmente se tratava de um trabalho sério onde no perfil de cada criança havia um cidadão responsável. Ali pesquisamos, passamos a acompanhar a lista, nosso filho já estava ali, ao ver o seu perfil o coração bateu forte, começamos a pô-lo em nossas orações, ali, mesmo sem saber praticamente nada sobre seu estado clínico já sentíamos nosso. Enviamos um e-mail para a juíza responsável, recebemos a resposta de imediato e com o nosso total interesse em adoção nos autorizou uma visita. O Estado do Rio de Janeiro tem um trabalho muito sério, percebemos que realmente se importam com estas crianças.

A partir da visitação autorizada, havia iniciado o nosso trabalho de "parto", parece estranho, mas sentíamos enjoos, uma ansiedade sem fim. Hoje estamos juntos há quase 6 meses, nosso filho venceu um leão, chegou com uso de muitos medicamentos os quais hoje se reduziram a somente um antialérgico de uso diário, tem uma vida normal, estuda em escola regular, com a inclusão social, faz seus tratamentos terapêuticos e a cada dia um elogio, um progresso.

A Busca Ativa é sensacional, o trabalho que estas voluntárias fazem é magnífico, são doações de tempo, recursos, amor, que mudam vidas. Ajudam em processos falhos e democráticos, doam sem esperar nada em troca, praticam a lei de Deus, amar ao próximo como a si mesmo. Conheci duas voluntárias que foram anjos em nossas vidas. A Busca Ativa é um trabalho glorioso, quem o faz é por que acredita que a mudança vem de pequenas atitudes e que o amor é a recompensa deste trabalho.

 

 

   

< Voltar