Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação do oficial da Marinha Cristiano da Silva Lacerda a 80 anos de prisão, em regime fechado, pelo duplo homicídio ocorrido em junho de 2022, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio. As vítimas eram os pais do ex-namorado de Cristiano.
Segundo a denúncia, o crime foi motivado por vingança após o filho das vítimas encerrar o relacionamento amoroso com o réu. De acordo com o MPRJ, os idosos foram mortos a facadas no sofá onde dormiam, de forma cruel e sem possibilidade de defesa.
Ao longo do julgamento, foram ouvidas diversas testemunhas de acusação e defesa, além do próprio réu. O Conselho de Sentença acolheu integralmente os termos da denúncia apresentada pelo MPRJ. Além da pena de prisão, o Juízo condenou Cristiano ao pagamento de R$ 200 mil, a título de danos morais, para cada filho das vítimas, e decretou a perda do cargo de oficial da Marinha.
Por MPRJ
43
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
