Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) participou da cerimônia de inauguração do Edifício Desembargador Antônio Jayme Boente, nova sede do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro (TRE-RJ), localizada no Centro da capital fluminense. A subprocuradora-geral de Justiça de Recursos Constitucionais, Inês da Matta Andreioulo, representou a instituição no evento e destacou a importância da recuperação do prédio histórico.
“Espaços tão representativos de nossa história sendo ocupados pelo poder público são demonstrações do empenho em torno da revitalização do Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa do TRE, dentro do processo de modernização estrutural e administrativa para o melhor atendimento ao cidadão, é fundamental, sobretudo neste momento de fortalecimento da democracia no Brasil”, ressaltou.
Com área total de 7.200 m², o prédio foi inaugurado em 1937 como sede de uma empresa de capitalização. Após a reforma e a mudança de destinação, o edifício passa a levar o nome do ex-presidente do Tribunal Antônio Jayme Boente, responsável por conduzir os trabalhos nas eleições de 2016. O presidente do TRE-RJ, desembargador Peterson Barroso Simão, destacou os benefícios da mudança.
“A transferência das instalações da Avenida Presidente Wilson para este prédio racionaliza e reduz o custo operacional da Justiça, tornando-a mais eficaz, transparente e acessível ao público. O crescimento geométrico das demandas nos conduz a estabelecer uma estrutura mais sólida para o trabalho, com instalações que possam servir melhor à produtividade”, afirmou.
O evento contou com a presença de representantes da OAB-RJ, do Ministério Público Federal (MPF), dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de autoridades militares e municipais, e de integrantes de sindicatos.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)