Notícia
Notícia
O procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, participou, nesta quarta-feira (14/05), na sede do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília, da 2ª Reunião Extraordinária do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais do Ministério Público dos Estados e da União (CNPG). No encontro, os PGJs elegeram três nomes para as vagas destinadas ao MP dos estados no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com mandato de 2026 a 2028.
Foram eleitos a procuradora de Justiça do Ministério Público do Estado do Amapá (MPAP), Ivana Cei, e o promotor de Justiça do Ministério Público do Estado de Santa Catarina (MPSC), Fernando Comin, ambos com 26 votos, e o procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul (MPMS), Alexandre Magno, com 18 votos.
O PGJ também participou da 4ª Reunião Ordinária do CNPG, que discutiu temas importantes para os MPs dos estados. Durante o encontro, o membro da Advocacia-Geral da União (AGU), Bruno Portela, apresentou o trabalho do Laboratório de Inovação da Advocacia-Geral da União (AGU), espaço colaborativo e multidisciplinar que fomenta soluções inovadoras para o aprimoramento da segurança jurídica, da gestão e das políticas públicas, através de projetos de pesquisas com foco em desenvolvimento científico e tecnológico.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)