Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Especializada do Núcleo da Capital, instaurou, na quinta-feira (27/11), um Procedimento Investigatório Criminal (PIC) para apurar as circunstâncias das mortes de três pessoas durante ação da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) da Polícia Civil, realizada na terça-feira (26/11), na Vila dos Pinheiros, no Complexo da Maré. O corpo de uma das vítimas, identificada por familiares como um vendedor de queijos da região, chegou a ser considerado desaparecido por algumas horas, mas foi posteriormente localizado e reconhecido.
No despacho que determina as diligências iniciais, o MPRJ requisitou todos os registros das câmeras corporais dos policiais envolvidos, bem como laudos de local, de necropsia, Boletins de Atendimento Médico (BAMs), relatórios, termos de declaração e demais documentos já produzidos no inquérito policial instaurado. Também foram determinadas as oitivas de testemunhas e familiares das vítimas.
A operação foi deflagrada após a CORE receber informações de inteligência indicando que uma liderança da facção que atua no Complexo da Maré estaria se preparando para invadir outra comunidade.
Por MPRJ
82
VISUALIZAÇÕES*
(Dados coletados diariamente)
