Notícia
Notícia
A Ouvidoria Itinerante do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro participou, na quarta e quinta (24 e 25/09), da 4ª Edição da Ação Social em Homenagem ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência, promovida pelo Tribunal de Justiça Estado do Rio. A ação, realizada no Palácio da Justiça e seu entorno, contou com a participação de mais de 50 órgãos públicos e instituições parceiras, com oferta de serviços e atendimentos gratuitos.
"A participação da Ouvidoria/MPRJ em ações sociais para pessoas com deficiência exerce um papel institucional importante. Ao analisar necessidades individuais é possível identificar demandas coletivas e ampliar a inclusão social, fortalecendo o exercício da cidadania dessas pessoas no estado do Rio”, ressaltou o ouvidor do MPRJ, promotor de Justiça David Faria.
O Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Cíveis e de Tutela Coletiva da Pessoa com Deficiência (CAO Cível PDef/MPRJ) também participou da ação social. A subcoordenadora, Viviane Alves, falou sobre a importância do evento. “O MPRJ está aberto para o atendimento à população PCD durante todo o ano, mas é simbólico termos um período em que todos os órgãos públicos concentram esforços para dar visibilidade à luta da pessoa com deficiência”.
Na ação social, as promotoras de Justiça Mariana Boechat e Patrícia Chalom participaram do Projeto Justiça Itinerante, no qual juízes, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública vão ao encontro de cidadãos levando os serviços prestados pelo Poder Judiciário.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)