NoticiasDetalhe

Notícia

Institucional
PGJ reforça diálogo com membros do MPRJ em visita ao Núcleo de Investigação Penal na Barra da Tijuca
Publicado em Fri Aug 22 09:16:15 GMT 2025 - Atualizado em Fri Aug 22 09:16:10 GMT 2025

Dando sequência ao roteiro de visitas às estruturas do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), o procurador-geral de Justiça, Antonio José Campos Moreira, esteve nesta quinta-feira (21/08) no Núcleo de Investigação das Promotorias de Investigação Penal, na Barra da Tijuca. Recebido por 67 membros que atuam nos foros regionais das zonas norte e oeste da capital, o PGJ apresentou um balanço das principais iniciativas realizadas em pouco mais de seis meses de gestão e ouviu demandas e sugestões de promotores e promotoras de Justiça.

Na abertura do encontro, Antonio José destacou seu compromisso de estar próximo dos promotores e promotoras, resgatando uma administração itinerante, voltada a conhecer a realidade de cada órgão de execução. Acompanhado do chefe de gabinete, Guilherme Schueler, e da assessora da chefia de gabinete, Carina Senna, ressaltou a importância de manter um canal permanente de diálogo com os membros da instituição, afirmando que as visitas permitem conhecer de perto os desafios enfrentados no dia a dia e fortalecer a integração entre a Administração Superior e as Promotorias de Justiça.

"Os primeiros sete meses da nossa administração permitiram um reencontro com colegas muito queridos. Fiquei emocionado com a presença maciça e com a excepcional recepção que tive. Ouvi reivindicações, esclareci pontos e saímos todos muito felizes. Foi mais do que um encontro de trabalho entre o procurador-geral e os promotores e promotoras: foi um verdadeiro encontro de amigos. No final, uma colega registrou que se sentiu muito bem nesse momento de diálogo — e é exatamente isso que vivemos aqui. O Ministério Público é uma grande família, e hoje tivemos um ambiente de família, de colegas de instituição, mas, sobretudo, de amigos", declarou o PGJ.

Para a coordenadora do NIP-Barra/MPRJ, promotora de Justiça Mônica Martino Pinheiro Marques, a visita do procurador-geral de Justiça reforça a valorização e o prestígio sentidos pelos membros da instituição. “Antes dessa visita, que é um resumo desses seis meses de gestão, o Antonio José já vinha resgatando nosso orgulho institucional e promovendo a integração entre as áreas. Muitos colegas se sentem prestigiados, pois ele está sempre disponível, ouvindo nossos anseios”, destacou.

Este é o terceiro encontro da agenda do PGJ, parte de seu compromisso de campanha de manter contato permanente com os membros da instituição em todo o estado, ouvindo demandas e sugestões para a atuação da Administração Superior. O primeiro encontro ocorreu no CRAAI de Duque de Caxias, e o segundo, no CRAAI de Nova Iguaçu.

Por MPRJ

investigação penal
pip
aproximação institucional
46 VISUALIZAÇÕES*
*Fonte: Google Analytics
(Dados coletados diariamente)

Link Ver Todos

Compartilhar

Compartilhar