Notícia
Notícia
O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio da 1ª Promotoria de Justiça junto ao III Tribunal do Júri da Capital, obteve a condenação de dois homens que mataram cinco pessoas e feriram outras oito durante uma festa junina na comunidade Ás de Ouros, no bairro de Anchieta, Zona Norte do Rio, em 28 de junho de 2020. Entre as vítimas da chacina estava uma menina de dez anos de idade. Carlos Henrique Baraúna dos Santos, conhecido como “Kayke”, foi condenado a 229 anos de prisão, enquanto Rhuan Roberto Ferreira Bourrus, o “RH”, recebeu pena de 155 anos.
Durante a sessão do Júri, a Promotoria destacou que os condenados integravam uma facção criminosa e abriram fogo indiscriminadamente contra os frequentadores da festa, com o objetivo de atingir traficantes rivais que estariam no local. Também participaram do ataque Jonathan Alves Pereira da Silva — morto no curso do processo — e um menor de idade.
Na sentença, o Juízo do III Tribunal do Júri ressaltou que os criminosos transformaram o evento festivo em um cenário de barbárie, com a execução pública de diversas pessoas.
Por MPRJ

(Dados coletados diariamente)